Hospital de Magalhães Lemos

“No sentido de manter viva uma das mais belas tradições de Natal a Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro da Cultura e da Direção Municipal de Cultura e Ciência, promove anualmente durante a quadra natalícia o “Concurso de Presépios”. O “Concurso de Presépios”, destinado a todos os particulares e instituições da cidade, visa sensibilizar a comunidade local para a tradição cultural da construção do presépio e a promoção da manifestação artística bem como estimular o espírito criativo.”(CMP)

Foi neste contexto que o Serviço de Reabilitação Psicossocial do Hospital de Magalhães Lemos, decidiu concorrer com o presépio que anualmente é montado e que esteve patente no átrio do R/C do Serviço durante toda a quadra natalícia.

Executado pelos utentes do Atelier de Cerâmica, este presépio foi contemplado, pelo Júri nomeado para o efeito, com uma menção Honrosa na categoria “Equipas de apoio a pessoas com necessidades especiais”. A entrega de prémios decorrerá no dia 12 de Janeiro, pelas 17.30h no Palacete Viscondes de Balsemão.